Objetivo

Este blog tem por finalidade reunir criações literárias de escritores independentes. O grupo que aqui se apresenta teve início com a Oficina Literária ministrada por Diego Petrarca, mas esta aberta a outros que por ventura quiserem ter seus textos publicados.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Poesias


E os poemas insensíveis entreolharam-se, fintando-me:
-Eu que também sou poesia.

E aquele recorrente e intransponível “Eu”;
                                                               Mal-dito;            
                                                      De Mal-gosto;
                                                            Mal-posto;
E eu Pessoa;
E o “eu lírico”.
E eu Augusto;
E o “Eu e as Poesias”;

E nós?

A caneta em deleite, protesta, chora, grita,
Borra entrelinhas;

A caneta da idéia atemporal,
Fadada ao papel,
Deixa seu rastro por onde passa,
Projetando agonias e alegrias,

E entre estas nascem púberes, majestosas e afiançadas: novas poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário